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Justine Bagenda Bank Of Uganda Forex


KAMPALA Quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - A Administração do Banco de Uganda tomou conhecimento dos recentes relatórios da mídia alegando que o Banco e ou alguns de seus funcionários estão tentando desenvolver terras que foram ilegalmente parceladas fora de terra reservada para uma arena de esportes de golfe em Município de Masaka. Data de Publicação: 03 de janeiro de 2017 07:32 Banco de Uganda Estado da Economia Dezembro de 2016 A economia doméstica continua a crescer moderadamente impulsionada principalmente pelo investimento público e espera-se que eleja em 5,0, 5,5 e 6,0 em 201617, 201718 e 201819 Respectivamente Data de publicação: 21 de dezembro de 2016 08:04 KAMPALA Quinta-feira, 27 de outubro de 2016 O Banco de Uganda deseja notificar o público em geral de que uma entidade que se marca como Top Microfinance Limited está realizando negócios bancários ilegalmente contrários às disposições da Seção 7 (1 ) (A) da Lei das Instituições Financeiras de 2004. Data de Publicação: 26 de outubro de 2016 08:59 Bem-vindo ao Banco do Uganda O que é NewBank do Uganda Telefone 256 414 258 4416, 256 414 258 061, 256 312 392 000, 256 417 302 000 Fax 256 414 233 818 Horas de escritório 0800-I700 Fundada em 1 de julho de 1966 e tornou-se totalmente operacional em 15 de agosto de 1966, nos termos da Lei do Banco de Uganda de 1966, alterada pelas leis do Uganda (2000) do Banco de Uganda (Cap.5I). I6I da Constituição do A República de Uganda I995 prevê que o Banco de Uganda seja o banco central do Uganda. O banco está obrigado, nos termos do artigo I62 (I) da Constituição, a promover e manter a estabilidade do valor da moeda do Uganda para regular o sistema monetário no interesse do progresso econômico do Uganda e incentivar e promover o desenvolvimento econômico e a Utilização eficiente dos recursos do Uganda através de uma operação efetiva e eficiente de um sistema bancário e de crédito. A missão dos bancos é promover a estabilidade de preços e um sistema financeiro sólido. Propriedade . 100 propriedade do estado Nossa visão: um centro de excelência na manutenção da estabilidade macroeconômica Nossa missão: promover a estabilidade de preços e um sistema financeiro sólido O banco emite a moeda nacional, o xelin de Uganda em quantidades suficientes para permitir que o público realize transações financeiras. Política monetária e regulamentação da oferta monetária: o Banco é responsável pela Política Monetária. O Comitê de Política Monetária e de Crédito MCPC, que se reúne semanalmente, toma decisões de política monetária. Os membros são o Governador, o Vice-Governador, Diretores Executivos e Diretor de Pesquisa como Secretário. Os Chefes de Mercados Financeiros, Banca Comercial, Não-Bancária, PRComunicações, Comércio e Dívida Externa e Jurídico assistem por convite, mas participam de deliberações. As decisões do MCPC são implementadas pelo Subcomitê de Operações dos Mercados Financeiros FMOS, que se reúne diariamente. O Banco de Uganda usa a política monetária para regular a quantidade de dinheiro disponível na economia, de modo a controlar a inflação e garantir a estabilidade de preços. A gestão de liquidez é através de Operações de Mercado Aberto OMO - venda de títulos do Tesouro e títulos do governo, Repos e venda de divisas. O Banco administra contas do Ministério dos Ministérios e Departamentos e, como tal, recebe todas as receitas do governo e afeta o pagamento, externo ou interno em nome do governo. O Banco de Uganda atua como banqueiro e credor de último recurso para bancos comerciais e outras instituições financeiras. A Conta Corrente e a Conta de Capital foram liberalizadas em 1994 e 1997, respectivamente. O banco monitora as reservas oficiais de câmbio do país. Essas reservas são usadas para atender aos pagamentos cambiais do governo para reembolsos de dívidas e compras governamentais, bem como gerenciamento indireto da taxa de câmbio. A Moeda (os Shillings de Uganda) flui livremente no Mercado Cambial. O Banco não tem visualização sobre a taxa de câmbio. No entanto, o Banco mantém um interesse ativo no movimento das taxas de câmbio e pode intervir com a venda ou compra de divisas para suavizar movimentos erráticos para restaurar a estabilidade do mercado. Intervenção semelhante através da venda ou compra de tesourarias, Repos é realizado se os níveis de liquidez ameaçarem um derramamento nos mercados estrangeiros. O Banco do Uganda é responsável pela supervisão e regulamentação do setor financeiro nos termos da Lei de Instituições Financeiras de 2004 e da Lei de Instituições de Depósito de Depósitos de Microfinanças de 2003 e nos Regulamentos de Implementação. Isto é para garantir que os fundos depositantes não estejam em risco. O Banco mantém, em conjunto com o Ministério das Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, uma base de dados atualizada do endividamento externo total do countys. Isso inclui empréstimos públicos e privados, crédito de fornecedores e pagamento de pessoas físicas. Assessoria ao governo em questões financeiras e econômicas O banco mantém um peito de todo o desenvolvimento econômico e monetário dentro e fora do país e aconselha o governo em questões financeiras e econômicas. Ele também fornece informações sobre taxas indicativas e taxas de câmbio diárias. O Banco do Uganda é responsável pela política monetária. As decisões de política monetária são tomadas pelo comitê de política monetária (MPC), que se reúne semanalmente. Os membros são o Governador, o Vice-Governador, Diretores Executivos de Supervisão, Pesquisa e Operações e Diretores de Pesquisa (secretaria), Estatística, Estabilidade Financeira e Comunicações. Outros Diretores Executivos e Diretores participam, conforme necessário. A política monetária visa manter uma inflação baixa e estável. O Banco iniciou a implementação de um regime de metas de inflação (lite) em julho de 2011 O Banco do Uganda, por meio de sua função de supervisão, é responsável pelo licenciamento, supervisão e regulamentação das instituições financeiras, nomeadamente o setor bancário comercial e instituições de crédito (Financial Institutions Act, 2004), as instituições de depósito de microfinanças (as instituições de depósito de microfinanças atuam em 2003) e as agências de divisas e os negócios de remessa de dinheiro (Foreign Exchange Act, 2005). O banco usa supervisão baseada em risco. T: 256 4I4 232 672 Termos de nomeação: prazo de renovação de 5 anos termo iniciado em janeiro de 200 Reeleciu para outro mandato em vigor em janeiro de 2006 reconduzido por um terceiro mandato efetivo em janeiro de 2011 nomeado pelo Presidente da República de Uganda com aprovação do Parlamento . T: 256 4I4 34I 223 Conselho de Administração Prof. Emmanuel Tumusiime Mutebile (Presidente do Conselho) Dr. Louis Kasekende (Vice-Presidente do Conselho) Dr. William Kalema (Membro do Conselho de Administração) Sr. Christopher M. Kassami (Conselheiro) Sr. James Kahoza ( Membro do Conselho de Administração) Sr. Ibrahim Kabanda (Membro do Conselho) Sra. Judy Obitre-Gama (Conselheiro) Rosemary Nakauka (Serviços Administrativos) rnakaukabou. or. ug John Chemonges-Kuka (Bancário) jchemongesbou. or. ug Susan Kanyemibwa (Assuntos do Conselho) Skanyemibwabou. or. ug Zephaniah Mugisha (contador chefe) zmugisha bou. or. ug Jan Tibamwenda (Dr) (Comunicações) jtibamwendabou. or. ug Benedict Sekabira (Banca comercial) bsekabirabou. or. ug Henry Tamale (Moeda) htamalebou. or. Ug Stephen Mulema (Financial Markets) smulemabou. or. ug Charles Abuka (Dr) (Estabilidade Financeira) cabukabou. or. ug Solomon Oketcho (Recursos Humanos) soketchobou. or. ug Richard Byarugaba (Auditoria Interna) r byarugababou. or. ug Margaret Kaggwa Kasule (Sra.) (Conselheiro Jurídico) mkasulebou. or. ug Lorna Nzaro (Information Techn Ology) lnzarobou. or. ug Badru Tendo Nsereko (Dr) (Medicina) tnserekobou. or. ug Olive Kamuli (instituições financeiras não bancárias) okamulibou. or. ug Charles Owinyi (sistemas de pagamento) cowinyokellobou. or. ug Jacob Opolot (Dr ) (Investigação) jopolotbou. or. ug Stephen Ssendikaddiwa (Risco e Conformidade) ssendikadiwabou. or. ug Venantius Zulu (Segurança) vzulubou. or. ug Agnes Kamya Kijjambu (Strategy ampQuality Assurance) akamyabou. or. ug Kenneth Egesa (Estatística) kegesabou. or. ug Paddy Turyamwijuka (contas de ampliação de operações) pturyamwijukabou. or. ug Charles Nyonyintono Kikonyogo, 1990-1992 (falecido) Suleiman Ibrahim Kiggundu, 1986 a 1990 (falecido) Leo Kibirango, I98I a I986 Gideon B. Nkojo, 1979 a I980 Henry Muganwa Kajura, 1978 (Atualmente Segundo Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Função Pública no Gabinete do Uganda) Onegi Obel, 973 a I978 (falecido) Semyano Kiyingi, I97I a 973 (falecido) Joseph Mary Mubiru, I966 a I97I (falecido) O banco tem independência legal e operacional de acordo com o artigo I62 (2) da constituição da República do Uganda. Regime de taxa de câmbio O xelim ugandês flutua livremente no mercado cambial. O banco intervém no mercado para garantir a estabilidade. A ideia de uma Associação de Bancos Centrais Africanos foi introduzida pela primeira vez em 25 de maio de 1963, na Conferência da Cúpula dos Chefes de Estado e de Governo Africanos realizada em Addis Abeba, na Etiópia. A este respeito, os Chefes de Estado e de Governo africanos concordaram, por unanimidade, em criar um Comitê Econômico preparatório para estudar uma grande variedade de questões monetárias e financeiras, em colaboração com os governos e em consulta com a Comissão Econômica para a África (ECA).

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